quarta-feira, 30 de setembro de 2009

De PAI pra Pai

Mateus Feliciano

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” - Josué 24.15

Uma família que verdadeiramente adora a Deus em suas vidas cotidianas é muito importante para cada um que faz parte desta instiutição de Deus.
Neste trecho no livro de Josué trata exatamente disto, de uma família que decide servir a Deus a partir do líder espiritual instituido por Deus, o Pai de família.
Josué mostra para o povo que quando não estamos em comunhão verdadeira com Deus e nossas motivações são outras, aquilo que é espiritual nos parece mal. Servir a Deus para alguns pode parecer uma sacrifício e uma obrigação muito pesada.

Temos dificuldades com isto em nossa vida familiar, pois as vezes queremos fazer devocionais com a nossa família para termos momentos juntos, orarmos juntos e refletimos na palavra de Deus. Muitos dos filhos não gostam, pois acham chato. Outros não gostam, pois não veem no dia-a-dia a vida do Pai de família que é relapso com sua família, mas as vezes quer se mostrar espiritual e acha que fazendo um devocional vai cumprir com a responsabilidade espiritual que ele tem na família.

Vai mais que um devocional, tem que ser o relacionamento com os seus filhos e esposa. Quando os filhos estão tristes, quando precisam de uma crainho, quando precisam de correção e quando precisam de orientação. Isto é servir a Deus integralmente.
Josué ainda desafia o povo a servir a Deus fielmente e acabar com a idolatria. Pois eles diziam servir a Deus, mas tinham outros deuses em suas vidas. E alguém para desafiar a outro a servir a Deus fielmente tem que estar em plena comunhão com Deus .

Um pai de família tem que estar em plena comunhão com Deus para ser testemunho para outras pessoas e outras famílias.
Josué decidi a quem vai servir e ainda direciona a sua casa (família) a servirem a Deus. Um pai com autoridade espiritual sobre os filhos e esposa que teme a Deus é algo que faz toda a diferença para a família. E servir a Deus é uma decisão e não um sentimento apenas.

As pessoas que querem sentir antes de agir e diz: “ Deixa eu sentir primeiro que Deus quer isso e então eu faço”. E estas pessoas se esquecem que a Bíblia nos dá toda a instrução para obedecer a Deus e conhecer a sua vontade para as nossas vidas.
Um pai de família tem que decidir amar e servir a Deus e ensinar e conduzir sua família a issoo também.

Tenho algumas lembranças do meu bisavô David Lisboa, mas não muitas, pois quando ele faleceu eu era adolescente e morava em outra cidade. Mas eu percebo quem ele era através de seus filhos que foram educados por este homem tão dedicado a Deus.

São filhos fies a Deus que instriu os seus filhos também nos caminhos e assimtenho primos que servem a Deus pelo exemplo dos pais e pela comunhão pessoal com Deus.
Hoje eu sou Cristão, primeiramente por ter tido uma experiência pessoal com Cristo e também por ter sido educado neste caminho pelos meus pais, que também foram educados neste caminho e anteriormente os seus pais(meus avós) também lhes educaram.

Uma casa (família) que serve a Deus, vai poder ver estes frutos por muitas gerações.
Me orgulho da família Lisboa por se dedicar a Deus e ensinar os seus filhos no caminho que devem andar.

Se cada pessoa da nossa servir a Deus fielmente, perpetuaremos a nossa maior herança, JESUS.
Os ensinamentos para uma família vem do PAI pra Pai.

Mateus Feliciano
www.searaurbana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário